29.5.09

A renúncia e a solidariedade

O Deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), aquele acusado de matar dois jovens no Paraná após conseguir literalmente voar de carro e atingir as vítimas a mais de 150 km/h, renunciou hoje (29/05) o cargo público.

Segundo consta de matéria do G1 o acusado afirmou por meio de ofício que aguardará o processo e julgamento “sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem”. Disse, ainda, que se envolveu no acidente “sem vontade direta ou indireta” e que transmite a todos os familiares e amigos dos dois rapazes “o meu sentimento de solidariedade espiritual”.

A respeito desse caso, uma verdade tem que ser dita: esse Deputado não provocou acidente nenhum, pois “acidente”, na acepção da palavra, é acontecimento causal. O que ele esperava depois de dirigir bêbado e voar a mais de 150 km/hora? Ora, ele sabia que iria matar alguém, só não sabia em que esquina.

A renúncia, apesar de tudo, já é uma grande vitória aos familiares das vítimas que lutam para que o caso não caia no esquecimento. Lembre-se que a mãe de uma das vítimas é quem pressionou a Assembléia Legislativa para cassar o Deputado. Surtiu efeito, ele resolveu se antecipar. “Solidariedade espiritual”? Desculpe. Mas, acho pouco.

Putanic e a Pedofilia

Olha o Amapá nas manchetes novamente.
Saiu hoje no Blog do Cláudio Humberto notícia sobre o "Putanic" do Prefeito de Laranjal do Jari.
Cômico seria. Trágico não fosse.

15.5.09

Banda Larga ...

Assim como Jesus e o apocalipse, ela esta chegando, não sabemos ao certo quando será, mas ela virá, segundo o governador Waldez Góes, entrevistado no de programa de rádio Luiz Melo Entrevista, ha váááárias propostas sendo analizadas para a implatação da dita cuja no município, leia um trecho.
"Nós temos quatro alternativas sendo que uma delas já está sendo trabalhada. Nós temos uma empresa que está trazendo via rádio a banda larga entre 100 e 200 megabytes. Eles já instalaram cinco das sete torres necessárias para chegar o sinal digital. Temos também uma conversação com a Guiana Francesa. A OI este ano comprou o cabo de fibra ótica que vem de Miami para Fortaleza e passa pelo Atlântico. A própria empresa me informou que já foi encomendado um estudo técnico para ver a viabilidade de puxar uma extensão do cabo para o Amapá. Isso nos deixou muito empolgado." Leia tudo

11.5.09

O design de Obama

O design gráfico do famoso poster usado na campanha presidêncial de Barack Obama, do artista gráfico Shepard Fairey, foi o vencedor do prêmio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009, eleito o design mais inovador na categoria artes visuais.
O poster se tornou o ícone da campanha de Obama e é uma mostra do poder da comunicação visual do design no nosso cotidiano. Leia Mais