28.8.10

Classics Illustrated de volta.

Se você consome quadrinhos tal qual esse que vos escreve, é possivel que tenha na sua coleção algum volume da serie Classics Illustrated, da editora norte-americana First Comics, a coleção se ocupou em adaptar aos quadrinhos grandes obras da literatura mundial tais como o Príncipe Valente, Moby Dick, Hamlet, Tom Sawyer entre muitos outros, apesar da série ter sido lançada por aqui, apenas uma pequena parte dos títulos chegaram ao mercado em português.
A boa noticia é que a série esta de volta ao Brasil pelas mão da editora HQM, que promete distribuir a serie completa, incluindo títulos ineditos no mundo todo. O primeiro volume a ser lançado será Alice Através do Espelho de Lewis Carroll, adaptada por Kyle Baker.




Classics Illustrated - Volume 1: Alice Através do Espelho
De Lewis Carroll
Adaptado por Kyle Baker
Formato 21 x 28 cm
52 páginas coloridas
Capa-dura
R$ 39,90

25.8.10

Brigadeiro contra TPM

A doceira Juliana Motter, proprietária da Maria Brigadeiro, uma loja especializada em brigadeiros, apresentou uma nova arma contra a tão temida TPM, brigadeiros gourmet, feitos com pistache, cereja, avelã, menta e outros tipos de ingredientes, são vendidos em caixas que lembram embalagens de remédios, porém com um recheio muito mais agradável.

Redesenhando o Dollar

Designers americanos estão competindo para mudar o design das notas do dollar, o movimento iniciado pelo designer Richard Smith foi batizado de The Dollar Rede$ign Project, Abaixo segue o projeto do estúdio Downling|Duncan, com sedes em San Francisco e Newark (UK).

Festinha

22.8.10

Cartazes Vintage

Entre as décadas de 1970 e 1980 o metrô do Japão alertava seus usuários sobre bons modos como não fumar, não jogar chiclete no chão, não esquecer seus pertences nos vagões, não obstruir o fechamento das portas, ceder o lugar aos mais velhos entre outros, com cartazes bem-humarados e irreverentes, confira alguns.


16.8.10

Inéditas de Bresson

A ser lançado essa semana pela Ed. Cosac Naify, o livro HENRI CARTIER-BRESSON: O SÉCULO MODERNO promete ser a maior incursão pela obra do fotógrafo. Organizado por Peter Galassi, curador-chefe de fotografia do MOMA, traz mais de 450 imagens, entre elas fotos inéditas descobertas entre milhares de documentos do artista, vale o investimento.

Selo de Ouro














Fomos indicados pela Alessandra Lameira do blog http://mapleiselifes.blogspot.com/, um blog para mulheres decididas e para homens que correm atrás dos segredos delas, abaixo alguns dos nossos indicados.

REGRAS:
Ao aceitar receber este selo, os indicados devem cumprir quatro procedimentos básicos:
1º Colocar a imagem do selo no seu blog;
2º Indicar o link do Blog que o indicou;
3º Indicar outros blogs para receberem o selo;
4º Comentar nos blogs dos seus indicados sobre este selo.

14.8.10

VULVA

A empresa alemã Vivaeros Special Products é a responsável pela produção de Vulva Original, não se trata de um perfume e sim de uma fragrância com aroma de ... isso mesmo, Vagina, deu saudade, é só sacar seu frasquinho de Vulva Original e lembrar-se da amada. Uma campanha no mínimo interessante.
Veja AQUI o comercial.

Agenda Rock'n Roll Brasil

O segundo semestre do ano esta cheio de bons shows internacionais, apresentações solo ou em festivais como o SWU e o Planeta Terra, tem banda pra todos os gostos, dos clássicos RUSH e SCORPIONS a GREEN DAY e KINGS OF LEON, passando por ECHO & THE BUNNYMEN e PIXIES, basta ter disposição e grana no bolso.

Veja AQUI a agenda completa.

11.8.10

American Splendor

Um mês atrás morria por motivos desconhecidos na ocasião, Harvey Pekar, o nome por trás de American splendor, quadrinho autobiográfico onde Pekar retratava o mau humor e pessimismo crônico e por vezes cômico de um atípico americano, um que não se encantava com os super heróis de capas e mascaras, falava de sua rotina como arquivista de hospital e colecionador de vinil, de sua relação com amigos e com sua mulher Joyce Brabner.

Cultuado, ganhador de diversos prêmios como o prestigiado American Book Award em 1987, Pekar contou com inúmeras parcerias de ilustradores na confecção de American Splendor, entre eles Spain Rodriguez, Frank Stack, Joe Sacco e Robert Crumb, esse último, amigo e fan, foi o responsável pelas ilustrações do primeiro volume lançado em 1976.

A HQ foi adaptada para o teatro em 1987 e em 2003 para o cinema, com interpretação fodástica de Paul Giamatti como Pekar, o filme foi ganhador do Grande Prêmio do Júri de drama no Festival de Sundance.


Uma das grandes obras de pekar foi a HQ "Our cancer year" de1994, realizada em parceria com sua mulher Joyce Brabner, A graphic premiada em 1995 com o Harvey Award, um dos principais troféus dos quadrinhos nos EUA, contava a luta de Pekar contra o câncer linfático. As doenças sempre acompanharam Pekar, na ocasião de sua morte, o policial que atendeu o chamado de sua esposa informou que Pekar sofria de de câncer de próstata, asma, pressão alta e depressão, essa última foi sua parceira desde de cedo.

Em novembro de 2009, Pekar lançou sua primeira série de webcomics em parceria com site Smith. Feito com diversos colaboradores, The Pekar Project era atualizado a cada duas semanas. A última HQ foi publicada no último dia 22 de junho.

Uma curiosidade sobre Pekar foi a série de participações no talk-show comandado por David Letterman entre os anos de 1980 e 1990, seus discursos anti-corporativistas nunca eram levados a serio, a audiência ficava por conta de suas discussões com o apresentador que sempre transformava em chacota suas manifestações.

The Beats, um dos seus últimos trabalhos, que fala sobre a geração beat, inspirada na trajetória dos escritores da contracultura Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William S. Burroughs deverá ser lançado no Brasil no segundo semestre desse ano pela editora Arx.

Apesar da personalidade quebradiça e desesperançosa, Harvey Pekar enxergava o mundo mais próximo de sua verdade.

Fontes: G1 Pop & Art, UOL Entretenimento, Omelete

10.8.10

Luísa Maita • ouvi e gostei muito.

"A inspiração de Luísa Maita alimenta-se da tradição musical brasileira na mesma intensidade com que frequenta a prateleria do pop americano. Para Luísa, não há diferença sensível entre João Gilberto e Michael Jackson, Nana Caymmi e Beyoncé, funk carioca e R&B como mostra este “Lero-Lero”, primeiro álbum da cantora e compositora paulistana lançado no Brasil pelo selo Oi Música em parceria com a Phonobase Music Services..." ( Continua ).

5.8.10

65 anos da bomba de Hiroshima

65 anos atrás, às 8h15 (hora local), caia do bombardeiro B-29 conhecido como Enola Gay a "Little Boy", primeira bomba atômica utilizada em uma guerra na historia mundial, o alvo foi a cidade japonesa de Hiroshima, aniquilando aproximadamente 140 mil pessoas instantaneamente, 72 horas mais tarde foi a vez da "Fat Boy", a segunda e última bomba nuclear já utilizada ser lançada contra a cidade de Nagasaki, que sofreu baixas da ordem de 74 mil habitantes, embora o número de mortos nos anos seguintes pelas sequelas das radiações tenha sido bem maior, a radiação penetrava na medula óssea e nas glândulas linfáticas destruindo os glóbulos brancos do sangue. Há casos de leucemia e câncer desenvolvidos décadas após a exposição à radiação.
Apesar da afirmação dos EUA da necessidade da utilização das bombas para adiantar o término da guerra e poupar milhares de vidas de seus soldados na invasão do arquipélago nipônico, o evento é contestado até os dias de hoje, alguns especialistas afirmam que a preparação para a rendição já estava em progresso em Tóquio. O fato é que as consequências devastadoras em varios níveis causadas pelos lançamentos das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, são os argumentos mais eficazes que temos hoje contra o discurso armamentista de industrialização de armas de destruição em massa.
"Enquanto existirem armas atômicas, viveremos sob uma sombra nuclear", disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon durante a cerimônia no Parque Memorial da Paz em Toquio.