26.9.10

Música de brinquedo - Pato Fu

O novo disco do Pato Fu, Música de brinquedo, é um experimento fantástico, músicas do pop rock adulto nacional e estrangeiro em interpretações quase lúdicas, todos os instrumentos usados na gravação do cd e nas apresentações da banda são de brinquedo, veja a seguir as versões para Sonífera Ilha e live and let die na apresentação da banda nessa madrugada no programa do Serginho Groisman.


20.9.10

A menor personagem de Stop Motion

Produzida pela Aardman Animations, responsável pelas animações de Wallace & Gromit, em parceria com a agência Wieden + Kennedy de Londres, Dot é o nome da animação com a menor personagem já utilizada em um stop motion, apenas 9 mm. A façanha entrou para o guinness.
Confira a seguir a animação e o making of.

19.9.10

Pobre Sacaca

Deveria ser umas das melhores opções de lazer de Macapá, o Museu Sacaca surgiu com o propósito de aproximar a gente da cidade à maneira de viver das comunidades ribeirinhas e indígenas do estado, habitações típicas como palafitas e ocas, nos permitiam vivenciar um pouquinho daquela realidade, a casa de farinha e o barco índia do Brasil que paira inerte sobre o pequeno riacho que corta o parque, completam o ar de introspecção que se tem ao visitar o Museu.
Mas hoje o mestre Sacaca observa todo esse patrimônio com tristeza, o parque-museu esta completamente abandonado, o rio esta sujo, as arvores de grande porte se partem pelo parque por falta de poda talvez, as passarelas estão interditadas, as coberturas das casas se desfazem, não há uma luminária com lâmpada e o lixo e entulho se acumulam nos cantos, nem a onça de louça sobreviveu.
Antes nada do que isso.

14.9.10

Rio Comicon & Milo Manara

São duas as novidades, primeiro esta confirmado para novembro o que promete ser o maior evento quadrinístico nacional de todos os tempos, o Rio Comicon ocorrerá entre os dias 09 e 15 de novembro na histórica estação Leopoldina no centro do Rio de Janeiro segundo a editora CASA 21, organizadora do evento, e a segunda ótima notícia é que ninguém menos que Milo Manara já confirmou presença na feira.
Estrela no San Diego Comic Con, um dos eventos mais importantes do setor, Milo Manara é um dos seres humanos que mais se aproximam da perfeição quanto o assunto é desenhar mulheres, ao lado do italiano Paolo Eleuteri Serpieri outro mestre do erotismo nos quadrinhos, Manara, que já fez parcerias com Neil Gaiman, Almodovar, Fellini, Alejandro Jodorowsky, o artista assinou a série Borgia, se ocupa em criar mulheres deslumbrantes que povoam universos carregados de erotismo e fantasia, uns dos seus trabalhos mais conhecidos é a série Clic, que conta a historia de uma mulher rica e recatada que reage com repulsa ao assédio dos homens, até que o seu médico descobre como torná-la uma máquina de luxúria.

Coincidência ou não, a editora Conrad, distribuidora dos trabalhos de Manara por aqui está preparando o lançamento de diversos títulos inéditos, o primeiro já esta disponível, Kama Sutra, baixe o preview AQUI.
Seu mais novo trabalho é X-Women, edição especial escrita por Chris Claremont, a historia narra as férias das personagens de x-man Vampira, Tempestade, Kitty Pryde, Rachel Summers, Psylocke e Emma Frost muna ilha do mar mediterraneo.
Bora pro Rio?

13.9.10

A década de 1930 em fotos

A déc de 30 foi cenário de grandes transformações mundiais, movimentos que mudaram definitivamente a trajetória da história humana. Foi em 1930 que começou a segunda grande guerra mundial com a ascensão de líderes totalitários e a organização do Nazismo, Gandhi lutava pela independência da Índia então colônia britânica, os EUA sofriam as conseqüências da grande depressão de 1929 e o cinema de Hollywood começava a conquistar o mundo.

Veja AQUI a galeria completa e legendas das fotos.

10.9.10

Concerto de verão no Largo.

Fomos ao Largo dos Inocentes nessa sexta-feira curtir uma noite de chorinho com Lolito do Bandolim e Regional Urubu Malandro, acompanhados da Cia. Marinho de Dança de Salão com os dançarinos Ricardo Marinho e Patrícia Maciel. eis um petisco.