29.4.12

Reflexões Visuais
















A obra é de Tran Nguyen, artista vietnamita formada pelo College of Art and Design. As pinturas construídas com esmalte acrílico e lápis colorido sobre papel, convidam seus observadores a reflexões em níveis intimistas de nosso relacionamento com as coisas do mundo.

  





25.4.12

Lixeiras fotográficas

Criado por um grupo de garis da cidade Hamburgo, na Alemanha, o Trashcam Project transforma lixeiras em gigantescas câmeras pinholes. São feitos pequenos furos nos containers, e dentro deles são colocadas grandes folhas de papel fotográfico onde a imagem é projetada, cada captura leva cerca de uma hora para ser concluída, em seguida o negativo segue para o laboratório, veja o resultado abaixo.




16.4.12

A fotografia do Pulitzer.

6 de dezembro de 2011, um atentado suicida mata dezenas de inocentes em Cabul e Mazar-i-Sharif no Afeganistão, no meio da cena monstruosa esta Tarana Akbari, de 12 anos, a menina grita a violência que matou sete pessoas da sua família e feriu outras nove.
A imagem capturada pelo repórter fotográfico da Agência France-Presse Massoud Hossaini, foi a ganhadora do premio Pulitzer 2012, maior premiação da imprensa americana na categoria "Foto Últimas Notícias"

Veja a lista completa dos ganhadores AQUI

tecnologia frankenstein

Morto a tiros em setembro de 1996, o rapper Tupac Shakur se apresentou ontem, última noite do festival Coachella ao lado de Snoop Dogg.
O feito foi possível graças a tecnologia ressuscitadora da holografia 3D, a qualidade do holograma é imprecionante, para os desavisados da morte do Tupac, foi fácil crer que de fato o rapper que comprimentou a galera com um “What’s up, Coachella?” estava ali.

12.4.12

Muito além do cosplay

Criado em 1988 por Katsushiro Otomo, Akira é sem duvida um dos maiores cult’s do mundo dos quadrinhos, o manga que arrebatou uma legião incontável de fãs continua inspirando seus admiradores até hoje, uns mais que outros.

Masahi Teshima é um desses, e foi muito além do cosplay para demostrar seu apreço por Kaneda e sua turma. Teshima gastou aproximadamente R$220 mil e sete anos construindo uma réplica da moto que se tornou símbolo da obra de Otomo, o protótipo deu tão certo que recebeu aprovação do próprio Katsushiro.

Atualmente teshima cruza o Japão na sua motoca devidamente trajado de Kaneda arrecadando fundos para crianças autistas. confira abaixo como ficou a moto.