29.10.09

Onde vivem os monstros

Filme adaptado da obra de Maurice Sendak - que revolucionou a maneira de se contar e escrever historias - conta a vida do menino Max, que por ser mal criado e bagunceiro é posto de castigo pela mãe, no confinamento de seu quarto Max se transporta para um mundo habitado por toda sorte de criaturas onde ele se fará rei.
O cerne da discussão envereda pelos conflitos infantis em obedecer ou não seus superiores, pais, professores e afins, Max criará um mundo onde ele é quem dá as ordens.



Com direção de Spike Jonze, o filme tem estreia prevista para janeiro de 2010. Promete.

28.10.09

vidabesta.com - link ao lado →

Dia internacional da animação

Comemorado hoje, a mostra começou às 19:30 em mais de 400 cidades do Brasil simultaneamente, em Macapá, a sala Charles Chaplin no SESC Araxá foi o palco do evento, onde foram exibidos curtas Brasileiros e Estrangeiros, não sei dizer se haverá outros eventos como oficinas e afins, entre em contato com a coordenação local AQUI e saiba mais.

26.10.09

Amapá na MTV

Sim, ando meio sumido. Mas não fora do mapa. Na verdade, estou no meio dele: no DF precisamente, passando uma chuva.
Embora muitíssimo ocupado (inclusive profissionalmente), acompanho nossas notícias. E fico satisfeito que o blog não morreu. Créditos ao cumpadi Smith e seu talento incomparável.
Bom... navegando pelo blog do Odir Neto vi um post em que o Marcelo Adnet da MTV ‘homenageou’ nossos irmãos paraenses. Daí, lembrei que esse programa também fez referência ao Amapá, com direito a Música e tudo!
Claro que amapaense não gosta de ser zoado (quem gosta?). Ainda mais quando o apresentador cita a Pororoca, Sarney, Suriname (?) e outros ‘fenômenos’ que circundam as terras do Amapá.
Como o programa é de humor, perdoa-se a ignorância alheia.
Veja o vídeo: