5.6.09

Simãosinho Sonhador no DocTV

Estivemos hj 05/06 no teatro das Bacabeiras para o lançamento da Série DOCTV IV, que exibirá vários documentários semanalmente a partir do dia 09/06 todas as terças-feiras, sempre às 12hs com reprise as quintas-feiras, também às 12hs, na sala da imagem e do som do Teatro das Bacabeiras.
O destaque da noite foi a projeção do filme SIMÃOSINHO SONHADOR, projeto vencedor no Amapá do concurso DOCTV IV, com produção da Castanha Filmes, do documentarista e responsável pela fotografia do filme Gavin Andrews e dirigido por Manoel do Vale Junior.
Simãosinho sonhador conta a história de Simão Alves de Souza, o Simãosinho, um artista do povo, escritor, cantor, compositor, malabarista, peão e camelô. Filmado em diferentes locações da cidade como a comunidade quilombola do Curralinho, no Colégio Santa Bartolomea onde fora montado o circo Roda Ciranda e no bairro Novo Horizonte, onde vive Simãosinho, o filme proporcionou a plateia entre tantos outros o sentimento de intimidade com aquele homem e sua historia, interessante observar as pessoas se identificarem com os cenários do documentário, o bairro onde moram ou as ruas que percorrem diariamente.
É uma produção caprichada, com qualidade irrepreensível, uma homenagem justa e carinhosa a um homem que vive seus sonhos.
Edificado em cores poéticas, Simãosinho Sonhador é uma ode à simplicidade humana. Parabéns Manoel e Co.

Um comentário:

Unknown disse...

Rapaz, como é que eu nunca ouvi falar do Simãozinho Sonhador?