11.1.10

AVATAR

Após a temporada de filas no cinema, fomos assistir Avatar, primeiro filme de ficção de James Cameron. O filme se passa no planeta Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com língua e cultura própria que se veem invadidos pelos humanos, que após terem exaurido todos os recursos naturais da Terra, encontraram em Pandora uma nova fonte de alimentação para o indestrutível, insaciável e interplanetário sistema capitalista.
O espetáculo visual em Avatar será um marco na historia do cinema, quase 10 anos de produção, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias tri-dimencionais, Avatar lança mão do que de melhor a animação 3D pode oferecer, prova disso é a abstração dispensada pela maioria ao aspecto tecnológico, ao passo que o filme avança, a sensação que se tem de que aqueles seres são ou poderiam ser reais, fica mais nítida.
Apesar do roteiro não ating... ah! f... o reteiro, ultimamente tenho lido muitos especialistas e críticos, que de uns tempos pra cá se multiplicaram vetiginosamente, lance um filme e verás uma horda tecnico-intelectual apontando todas as mazelas do teu filminho sem piedade, essa gente esqueceu dos aspectos mais importantes de um filme e do cinema, o que realmente importa é a diversão, o entretenimento, tem gente que que gostou ou vai gostar e tem gente que não, indiferente as analises criticas que estão por aí aos montes, eu gostei muito, Avatar tem aventura, ação, sangue, romance, suspense, todos os ingredientes de um bom filme, quer mais o quê?
Por falar em roteiro, a 20th Century Fox disponibilizou o roteiro de Avatar para download, baixe AQUI o arquivo em PDF (em inglês).

Nenhum comentário: