14.11.10

O gênio caçado

"Perseguindo fantasmas de racismo na obra do melhor autor de literatura para crianças do país, a Secretaria de Igualdade Racial e o Conselho Nacional de Educação são os novos caçadores de rinocerontes do Brasil"
Os caçadores de rinocerontes a que se refere Jerônimo Teixeira na matéria Caça à inteligência para revista Veja dessa semana, são os funcionários de um tal Departamento Nacional de Caça ao Rinoceronte, da obra Caçadas de Pedrinho de Monteiro Lobato, apontada como racista pelo CNE após denuncia da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
O tal Departamento de Caça ao Rinoceronte não poupava esforços em falhar no seu objetivo de capturar o tal rinoceronte, pois o sucesso de tal empreitada significaria o fim do Dept. assim como o conforto financeiro de seus desatarefados funcionários, qualquer semelhança com a gente do CNE e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial não seria mera coincidência, quando todos se afastam de suas verdadeiras competências em caçadas fantásticas à cavalos chifrudos, ovos peludos e melaninas nas peles pretas, (ué?! mais pele preta tem muita melanina mesmo, não?)
Saiba mais:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/10/livro_de_lobato_pode_ser_banido_por_racismo_120823.html
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/monteiro-lobato-pode-ser-banido-das-escolas-publicas-brasileiras
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/parecer-que-baniria-livro-de-monteiro-lobato-sera-revisto

Nenhum comentário: