21.12.10

Smells Like Teen Spirit • A Origem


"Todo fã do Nirvana muito provavelmente sabe que, em parte, a responsável por "Smells Like Teen Spirit", clássico da banda, é Kathleen Hanna, a frontwoman feminista do Le Tigre (que ficou famosa nos anos 90 à frente do Bikini Kill). Pois, durante um show em Nova York, a cantora decidiu contar a história toda sobre a canção. A informação foi divulgada pelo Twenty Four Bits.

Em 1990, ela e Kurt Cobain passaram uma noite juntos, bebendo e causando pela cidade. "Foi uma daquelas noites na qual sempre que alguém menciona você não quer lembrar", disse. "Acabamos no apartamento do Kurt, peguei uma caneta e escrevi um monte de merda na parede do quarto dele e, então, capotei com a caneta na minha mão. Acordei com uma dessas ressacas que você sente que se for ao outro quarto vai acabar encontrando um cadáver lá."

"Então, não fiquei muito feliz quando, seis meses depois, ele me ligou dizendo: 'Ei, lembra daquela noite? Você escreveu uma coisa na minha parede que é bem legal e que quero usar na letra de uma das minhas músicas'", contou Hanna. "E eu disse: 'Contanto que não tenhamos mais essa conversa para que eu não me lembre mais daquela noite, tranquilo! Use onde você quiser!' Quando desliguei, pensei 'Como ele vai usar 'Kurt smells like Teen Spirit' como letra?'" Ela ainda comentou sobre o sucesso da faixa e sobre como ela tocava sem parar nas rádios na época em que for lançada.

No show, além de executar "Smells Like Teen Spirit", ainda tocou "Rebel Girl", do Bikini Kill. Assista ao vídeo abaixo:"


Nenhum comentário: