25.3.12

O pesadelo de Zuckerberg

Recentemente numa fictícia entrevista a CNN divulgada pelo humorístico G17, Mark Zuckerberg se dizia triste com o comportamento dos brasileiros no facebook, "Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo" disse, segundo a entrevista, Zuckerberg teria proibido seus engenheiros de permitirem a veiculação dos famigerados GIFs animados, na tentativa de proteger a rede do efeito "orkutização", mas ao que parece, o pesadelo de Zuckerberg esta prestes a virar realidade.

O analista e estudante de sistemas de informação em Porto Velho, Marcelo Silva, encontrou uma falha no sistema da rede que torna possível a publicação das imagens animadas no Facebook, segundo Marcelo a descoberta foi acidental, “A intenção, na verdade, era tentar mudar a imagem em miniatura dos vídeos do youtube postados no Facebook” através de um script, Marcelo conseguiu hospedar uma imagem escondida no formato MP3, o que é aceito pela página, assim, quando o sistema redireciona para a música, o que “toca” é a imagem. “É como se fosse executar uma música, mas o que ta lá, na verdade, é uma animação”, exemplifica.

Marcelo disse ainda ter entrado em contato com a administração da rede para informar o erro, pois não tem a intenção de dissiminar os gifs na TL do Facebook, mas ainda não obteve resposta. Se de fato o fenomeno das imagens brilhantes se tornarem uma realidade no fecebook, Marcelo aconselha a usar com sabedoria servisos de controlhe da pagina, ”O Facebook é uma rede extremante avançada, ninguém é obrigado a receber o que não quer”, conclui Marcelo.


Marcelo Bogobil, como é conhecidona rede.

Fonte: Diário da Amazônia

Leia a matéria íntegra Aqui.

Nenhum comentário: