26.3.12

Bonito ou feio na foto?


O Blog da Alcilene Cavalcante reproduziu hoje nota da Assessoria do Senador João Capiberibe (PSB-AP), noticiando reunião em Brasília/DF entre o político amapaense e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, evento que contou também com a presença do Senador Randolf Rodrigues (PSOL-AP). Veja o link aqui

Enquanto Randolf formalizou pedido de “liberação de uma emenda de bancada para a aquisição de um helicóptero, a fim de reforçar as ações de Segurança e de Saúde Pública do Amapá”, o que - diga-se de passagem- é pertinente, Capiberibe cobrou resultado da Operação Mãos Limpas (famosa operação da Polícia Federal que prendeu várias políticos no Amapá em 2010).

Reproduzo o que disse o senador do PSB do Amapá, segundo nota de sua própria Assessoria: “O ministério tem ascensão sobre a Polícia Federal e, portanto, competência para disponibilizar os meios financeiros para a agilização dos processos. Precisamos avançar, com maior rapidez, para saber, definitivamente, quem são os responsáveis pelo saque que o Amapá sofreu. A justiça precisa ser célere, porque justiça que tarda não é justiça”.

Pela redação do texto, está claro que o Senador Capiberibe quer que o Ministério da Justiça disponibilize verba à Polícia Federal para agilizar processo resultante da Operação Mãos Limpas.

A preocupação com a correta aplicação do erário é dever de todo parlamentar. Mas, percebe-se que Capiberibe na ânsia de divulgar suas boas atuações, acabou assumindo que entrou no prédio errado.

Sucede que a Polícia Federal há tempos concluiu o inquérito da Operação (vide http://www.alcinea.com/sem-categoria/maos-limpas-5). O Senador deveria se dirigir ao Superior Tribunal de Justiça, e não ao Ministério da Justiça. É lá, no STJ, perante o Ministro João Otávio de Noronha, que tramita o processo da Operação Mãos Limpas (Inquérito 681-STJ). A Polícia Federal não tem competência para agilizar processos perante o Superior Tribunal de Justiça.

A nota divulgada se esforça em destacar grande atuação dos parlamentares amapaenses, mas, na minha visão, desta vez, só Randolf Rodrigues acertou o caminho, entrando pela porta correta ao pedir ao Ministro da Justiça aparelhamento da segurança pública para o Estado. Capiberibe, no entanto, bateu na porta errada. A foto com o Ministro da Justiça ficou bonita, mas não terá efeito prático nenhum.



25.3.12

O pesadelo de Zuckerberg

Recentemente numa fictícia entrevista a CNN divulgada pelo humorístico G17, Mark Zuckerberg se dizia triste com o comportamento dos brasileiros no facebook, "Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo" disse, segundo a entrevista, Zuckerberg teria proibido seus engenheiros de permitirem a veiculação dos famigerados GIFs animados, na tentativa de proteger a rede do efeito "orkutização", mas ao que parece, o pesadelo de Zuckerberg esta prestes a virar realidade.

O analista e estudante de sistemas de informação em Porto Velho, Marcelo Silva, encontrou uma falha no sistema da rede que torna possível a publicação das imagens animadas no Facebook, segundo Marcelo a descoberta foi acidental, “A intenção, na verdade, era tentar mudar a imagem em miniatura dos vídeos do youtube postados no Facebook” através de um script, Marcelo conseguiu hospedar uma imagem escondida no formato MP3, o que é aceito pela página, assim, quando o sistema redireciona para a música, o que “toca” é a imagem. “É como se fosse executar uma música, mas o que ta lá, na verdade, é uma animação”, exemplifica.

Marcelo disse ainda ter entrado em contato com a administração da rede para informar o erro, pois não tem a intenção de dissiminar os gifs na TL do Facebook, mas ainda não obteve resposta. Se de fato o fenomeno das imagens brilhantes se tornarem uma realidade no fecebook, Marcelo aconselha a usar com sabedoria servisos de controlhe da pagina, ”O Facebook é uma rede extremante avançada, ninguém é obrigado a receber o que não quer”, conclui Marcelo.


Marcelo Bogobil, como é conhecidona rede.

Fonte: Diário da Amazônia

Leia a matéria íntegra Aqui.

13.3.12

R.I.P. Moebius

Faleceu no último dia 10, um dos grandes artistas do século, Jean Henri Gaston Giraud ou simplesmente Moebius, tinha 73 anos e a muito lutava contra um cancer.
Moebius, que chegou a participar da obra "O Alquimista" de Paulo Coelho, inspirou a produção de filmes como, "O Quinto Elemento", de Luc Besson, "Alien", de Ridley Scott, e "O Segredo do Abismo", de James Cameron. Um de seus maiores sucessos, o Tenente Blueberry, ganhou uma adaptação para o cinema em 2004, estrelado por Vincent Cassel e Juliette Lewis.

8.3.12

Livro é pra ver

No site 50 Watts, o aspecto mais notório dos livros, a palavra, fica em segundo plano, o site criado por Will Schofield, reúne uma grande quantidade de ilustrações de todos os estilos gráficos e épocas, uma viagem visual espetacular, uma ótima fonte de referencias para designers e um passatempo agradável para os amantes da imagem.