30.12.08

Fórum Social Mundial, Copa 2014 e Macapá

Para quem não sabe a cidade de Belém-PA será sede do Fórum Social Mundial, entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009.
O Fórum Social surgiu para fazer frente ao Fórum Econômico Mundial.
Enquanto alguns países ricos visavam apenas aumentar o poder econômico, o Fórum Social teve e tem por objetivo discutir e apresentar propostas para as mazelas sociais existentes no mundo.
Indiscutível a importância do evento.
A cidade de Belém mobiliza internamente as soluções para o trânsito, hotelaria e segurança pública: problemas crônicos que toda cidade grande tem para um evento desse porte.
Lembrei da nossa cidade de Macapá. Cogita-se, por aqui no Pará, a possibilidade de Macapá ser “cidade-satélite” de Belém caso alguns jogos da Copa de 2014 sejam realizados na cidade marajoara.
Confesso que seria muito bom economicamente para Macapá, mas, será que estaríamos preparados? Um estádio no meio do mundo para trinamento de equipes internacionais seria uma boa jogada para atrair a concretização dessa remota possibilidade. Mas, sinceramente, somente isso não bastaria! Seria necessário investimento em estacionamentos, asfalto de qualidade, ampliação da rede hoteleira, políticas públicas, etc, etc... Acho difícil construir tudo isso em Macapá até 2014, afinal, nossos governantes levaram décadas para deixar a cidade do jeito que está hoje. Se depender deles....

4 comentários:

Navigator disse...

Depois de muitos papos interessantes, te achei por aqui.

Bom estar mais próximo. Te acompanharei sempre.

Um forte abraço. Em toda a família.

Anônimo disse...

Gostaria muito que esse forum tenha alguma contribuição verdadeira para a sociedade,consiga abrir mentes de pessoas com pensamentos fechados apenas para o capitalismo.Que com isso as pessoas pensem no proximo e juntos ir mudando aos poucos a miséria dos homens hipócritas.

Anônimo disse...

Se depender deles (os governantes), daqui a pouco, até buracos no estádio do zerão vamos encontrar, se é que já não existem.

Bom o post, bom blog, bom!

Abraços!

W Leao disse...

Aos amigos agradeço os comentários. Felicidades!