30.8.08

SARAU



Na última sexta-feira (29/08), prestigiei o II Sarau da Confraria Tucuju, realizado no Largo dos Inocentes, atrás da Igreja de São José de Macapá.
Fiquei muito satisfeito.
Poesia, música, artesanato, exposições de Artistas Plásticos, folclore, livros, enfim, a arte produzida por artistas Macapaenses mostrou sua cara e deu seu recado. E que recado!
Comprei o livro do Poeta amapaense Manoel Bispo, “Palavras de Festim”. Um belo trabalho poético. Lembrou-me Leminsk (desculpem, mas não estou comparando, Bispo brinca com a grafia / imagens na poesia), poemas curtos, inteligentes e sem apego a formalismo.
Li o livro e gostei.
Em tempos de baixa auto-estima, os artistas amapaenses estão de parabéns!
Até voltei a sentir orgulho daqui.

Trechos de poemas de Manoel Bispo:

“Joguei meu verso
pra cima
caiu n´água e molhou a rima”

“Não é por estar
na tua ausência
mas você me dá uma saudade”

Nenhum comentário: