30.7.08

Batman - the Dark Knight

Estive ontem no novo cine imperator (não sei o porquê do novo), para finalmente assistir ao novo Batman, the dark knigth, esperava por isso desde o momento que deixei a sala de projeção em 2005 onde fora exibido o que, na minha opinião, foi primeiro filme do heroi, o Begins.
Estava ansioso e meio cabreiro, não gosto quando as coisas se tornam pop demais, foi sempre assim com as bandas e os filmes – nunca assisti Tropa de Elite, por exemplo, e acho que nunca irei – Pois nunca se falou tanto, e bem, de um filme de herói de quadrinhos fora da imprensa especializada.
O inicio é meio clichê ou alguma coisa assim, o que não significa um ponto negativo, pois pra se contar uma boa historia é necessário um começo simples e claro, algo como: era uma vez, (eu acho). Depois disso a coisa pega fogo, é um mundo sombrio e tenso, tal qual a personalidade do alter ego de Mr. Wayne, difícil não envolver-se, os momentos de auto teor dramáticos são pontuados por um ruído profundamente inquietante, algo prestes a explodir.
As atuações são fantásticas, o coringa de Heath Ledger é realmente tudo que se disse, a personificação da insanidade, a antítese do comportamento racional (seja lá o que significar racional). Daqui por diante os coringas que vierem serão avaliados antes e depois de Ledger. Mas Bale não fica atrás, dar vida ao mais atormentado herói não alienígena das HQs é missão pra poucos, tem que ter coragem, (inclusive pra bater na própria mãe). Alem dos principais protagonistas, mais um vilão deu as caras, aliás, as duas, espero que seja o link para o próximo.
Na fila pra aliviar a bexiga ouvi comentários que ilustram bem as atuações de atores e personagens:
- Esse coringa é mesmo bom.
- É, mas o Batman é mau.
Foi assim, um filme fantástico, provocante e implicante, obrigatório aos que tem afinidades com o bat-universo ou entretenimento garantido pra quem simplesmente gosta de ir ao cinema.

Nenhum comentário: